O skincare se tornou mais conhecido nos últimos anos, principalmente nas redes sociais, sobretudo em formato de vídeos tutoriais. Nesse meio, muitas blogueiras e influenciadoras ensinam passos e indicam produtos para o cuidado com a pele, mas a maioria não possui conhecimento técnico para fazer essas recomendações. Por isso, muitos mitos são tomados como verdade, e algo que seria para ajudar a pele pode acabar prejudicando.
Limpeza de pele
Um dos mitos é pensar que o skincare em casa substitui a limpeza de pele profissional, o que não é verdade. Vale lembrar que a limpeza de pele é um tipo de skincare, pois o termo inglês significa cuidado da pele. O procedimento de uma esteticista é mais completo, trata a pele de acordo com o que ela precisa, pois cada pele tem características e necessidades diferentes, seja do rosto ou das costas. Somente um profissional de estética consegue identificar corretamente os problemas e indicar o tratamento mais adequado.
A limpeza de pele profissional, além de usar os produtos mais indicados para seu tipo de pele, remove as células mortas, desobstrui os poros, remove cravos e espinhas, reequilibra o PH, controla a oleosidade, ajuda na manutenção da derme facial, dentre outros benefícios.
Dermaplaning
Além disso, a limpeza de pele profissional pode envolver procedimentos ainda mais completos, como o dermaplaning. Nesse processo, é usado uma lâmina de bisturi para esfoliação superficial do rosto, removendo a camada de células mortas, penugem facial e cicatrizes superficiais da acne. Feito da maneira correta, por um profissional da área, o dermaplaning é indolor.
Skincare
O papel do skincare caseiro é manter o cuidado básico e diário com a pele, como um complemento à limpeza de pele profissional. Após a esteticista ou dermatologista avaliar sua pele e ver quais problemas precisam ser corrigidos, serão indicados os produtos adequados e como você deve usá-los.
Procedimentos como remoção de cravos e espinhas, assim como o dermaplaning, não devem ser feitos em casa, pois há grandes riscos de machucar a pele, provocar inflamações e úlceras com demora na cicatrização e, no caso do dermaplaning, causar acidentes graves com a lâmina. Um profissional de estética tem os conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para agir corretamente, sem danificar nem prejudicar a pele em curto, médio ou longo prazo.
Apesar desses cuidados serem importantes, alguns casos precisam de orientações médicas antes de fazer qualquer procedimento. Pessoas com acne muito severa não são recomendadas a fazer limpeza de pele. Elas devem consultar uma esteticista ou dermatologista para ter o diagnóstico correto e começar o tratamento adequado.
Já para casos mais leves de acne, um dos tratamentos possíveis é o uso de Luz Intensa Pulsada, que traz outros benefícios como fotodepilação (redução de pelos), rejuvenescimento, tratamento de manchas vasculares, tratamento de manchas solares e tratamento de olheiras.
Cuide da sua saúde e do seu bem-estar no Venus’ Secret Spa!
Desde 1998, o Venus’ Secret Spa Premium proporciona momentos de bem-estar e equilíbrio, com atendimento personalizado para que os clientes se sintam renovados e mais realizados, tanto por dentro quanto por fora.
Agende hoje mesmo sua experiência relaxante pelo WhatsApp (11) 98799-0176 ou ligue para (11) 3814-2797. Se preferir, envie sua mensagem pelo formulário do nosso site.
Comments